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4 vantagens de se ter uma estratégia de marketing digital

Todo mundo sabe o quanto é importante investir em marketing digital, já que os consumidores estão o tempo todo na internet e nas redes sociais. O que nem todo mundo sabe é da importância de se utilizar ferramentas de marketing digital de forma estratégica.

Por mais que você faça posts que interessem ao seu público e que tenham um desempenho razoável é de extrema importância que eles façam parte de uma estratégia maior, isto é, tenham objetivos definidos, de acordo com as necessidades do seu negócio e que de fato atinjam o público que se interesse pelo seu produto ou serviço.

A seguir, explicamos melhor as vantagens de se ter um olhar estratégico na hora de investir em marketing digital.

1. Ser encontrado por um público qualificado

Muito mais do que atingir um público maior, as estratégias de marketing digital ajudam você a atingir o público que mais se interessa pelo que está vendendo, isto é, um público qualificado.

Quando pensamos numa rede social como o Facebook, por exemplo, achamos que o ideal para a página de uma marca é ter cada vez mais seguidores. Mas não é bem assim. Ter uma página cheia de seguidores é fácil. Mas o que você realmente quer é uma página de seguidores que realmente vão se tornar clientes.

Isso você só conquista com um trabalho sério de pesquisa, acompanhamento e análise de desempenho das publicações, isto é, com uma boa estratégia de marketing digital.

2. Estabelecer relacionamento com o público

Quando alguém acessa uma rede social qualquer, em geral, quer se divertir, ver o que os amigos estão publicando e ter alguns minutos de lazer. É por isso que criar posts muito vendedores, logo de início, pode afastar um consumidor potencial, ao invés de o aproximar.

Numa estratégia de marketing digital, deve se fazer um estudo de como é o consumidor de uma determinada marca e criar publicações que atendam aos seus interesses. Só depois dele ter sido conquistado, ou seja, de existir um bom relacionamento entre público e marca, é que se deve falar em produto ou serviço.

3. Investir em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um braço do marketing digital e é um de seus braços mais importantes na atualidade.

Esse tipo de marketing garante que você seja encontrado pelo público, quando ele mais precisa de você, ou seja, permite que você seja a solução que o consumidor está procurando.

A ideia é que sempre que o consumidor estiver na internet e fizer uma busca qualquer, por algum assunto que o interesse ou sobre o qual tenha dúvidas, ele acabe chegando ao seu site e, consequentemente, acabe se tornando um cliente fiel do seu negócio.

4. Construir uma imagem bem posicionada do seu negócio

Toda marca costuma se dedicar a definir uma linguagem com que deve se comunicar com o público-alvo, uma identidade visual, um nome com que o consumidor se identifique, enfim, procura transmitir uma imagem bem definida de como é a marca e de seus valores.

Uma boa estratégia de marketing digital ajuda a ampliar e reforçar essa imagem, fazendo com que o público consiga identificar o que você pensa e quem você é e, além disso, vai diferenciar o seu produto ou serviço do da concorrência.

Como você pode ver, são muitas as vantagens em se investir numa estratégia de marketing digital que vão além de apenas criar posts sobre a sua marca e adquirir seguidores.

Está nas redes sociais, mas ainda não faz isso de forma planejada e estratégica? Veja se está cometendo esses 5 erros comuns em redes sociais.